Embora o Brasil seja reconhecido por ser um dos principais produtores de carne bovina do mundo, a pecuária de alta produtividade ainda está mal distribuída. Ora por erros na gestão do produtor, ora por falta de infraestrutura necessária para o uso de tecnologias. Mas com a proposta de facilitar a inovação dentro das nossas porteiras, uma empresa adaptou uma destas tecnologias à realidade brasileira e lançou, no ano passado, o “tronco hidráulico mais veloz do mundo”.
Para fala deste tema, o Giro do Boi recebeu em estúdio nesta quinta, dia 05, a CEO da empresa Romancini Troncos & Balanças, Luisângela Romancini de Carvalho, formada em direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestra em ciências sociais aplicadas e especializada em direito aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná.
Lu Romancini passou a integrar as atividades diárias da empresa há quatro anos, em 2016, a convite de seu pai para tornar o processo de sucessão mais suave, e foi quando começou a se familiarizar com a agropecuária. “Me apaixonei”, lembrou a executiva.
Postar um comentário