A denúncia foi motivada pelo novo ataque de Glauber Braga contra o ministro da Justiça.
O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) protocolou representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
A representação é motivada por ofensas feitas por Braga ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante audiência pública realizada na Casa, no dia 12 de fevereiro.
Moro esteve na Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199/2019) para debater as mudanças necessárias para garantia da prisão em segunda instância.
Durante a ocasião, Glauber Braga classificou o ministro da Justiça como “capanga de milícia e capanga da família Bolsonaro”.
Medeiros classifica as expressões proferidas como desrespeitosas, agressivas que configuram injúria, o que, para ele, justifica a representação no Conselho de Ética.
“O Deputado Glauber, demonstrando total destempero e falta de decoro, praticou ofensas morais, deixou de cumprir com os deveres fundamentais de Deputado e tumultuou a sessão da comissão, provocando o seu encerramento”, protesta o parlamentar, de acordo com o site Congresso em Foco.
RENOVA Mídia
Postar um comentário