Aeronaves saem do Brasil em direção à China nesta quarta. Número de repatriados ainda é definido.
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, explicou, nesta terça-feira (4), o processo para repatriação de dezenas de cidadãos do Brasil vivendo em Wuhan, cidade no epicentro da epidemia de coronavírus.
O grupo de brasileiros deve voltar o país na manhã de sábado (8). Eles serão repatriados em dois aviões reservas da frota presidencial.
O ministro da Defesa declarou:
“O presidente [Jair Bolsonaro] concordou em ceder suas duas aeronaves, com capacidade de 30 passageiros cada um. O presidente abriu mão das aeronaves, tendo em vista a situação da Força Aérea.”
A quarentena será cumprida em Anápolis, cidade do estado de Goiás, e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.
De acordo com Azevedo e Silva, as aeronaves deve, decolar da Base Aérea de Brasília ao meio-dia desta quarta-feira (5), com previsão de chegada à China na madrugada de sexta (7).
Ainda não está definido o tempo necessário para inspeção e embarque dos brasileiros após o avião pousar na China, informa o portal G1.
RENOVA Mídia
Postar um comentário