O site G1 mostra nesta segunda-feira uma realidade alarmante no Brasil. Em 2019, a polícia brasileira matou 6220 pessoas, o que corresponde a mais do que o total de homicídios cometidos em toda a União Europeia.
"Em alguns estados brasileiros, há sérios indícios de uso abusivo da força e também de execuções”, explica a mesma publicação, revelando mais dado chocante: em 2019, no Rio de Janeiro, uma em cada três pessoas foi assassinada por um policial.
Aliás, 2019 foi, de acordo com o levantamento nacional feito pelos jornalistas do G1, o ano que se registrou o maior número de mortos por policiais no Rio de Janeiro, desde que os números começaram a ser analisados, em 1998.
E mais. A cada 84 minutos, menos de uma hora e meia, a polícia mata uma pessoa no Brasil. Uma realidade que piora a cada ano. Desde 2012, quando este tipo de dados começou a ficar disponível para consulta, até 2018, os homicídios cometidos por polícias subiu 166,7%. Dados chocantes que, segundo o G1, são o retrato de um Brasil que “aposta na violência para resolver o problema da segurança pública”.
Postar um comentário