Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro destacou que novos agentes penitenciários fortalecerão isolamento das lideranças criminosas.
No primeiro dia de 2020, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, celebrou as decisões recentes do governo federal para ampliar investimentos em segurança.
Em seu perfil no Twitter, Moro destacou a autorização do governo Jair Bolsonaro para concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Moro destacou que o cargo é “estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”.
“Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes”, acrescentou Moro.
Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais.
A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal, informa o portal R7.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário