Regime venezuelano diz que Brasil “confirma o padrão de proteção e cumplicidade de governos satélites dos EUA”.
A ditadura de Nicolás Maduro rechaçou a decisão do governo do Brasil de conceder status de refugiado a cinco militares supostamente envolvidos em incidente na região fronteiriça na última semana.
Em um comunicado oficial publicado neste domingo (29), o regime da Venezuela afirmou:
“A República Bolivariana da Venezuela denuncia à comunidade internacional esta insólita decisão (do governo brasileiro) que confirma o padrão de proteção e cumplicidade de governos satélites dos EUA para agredir a paz da Venezuela por meio de mercenários que já confessaram seus crimes, sobre os quais existem provas, treinados, pagos e protegidos por governos de países vizinhos.”
No último sábado (28), segundo o jornal Estadão, o Itamaraty emitiu uma nota conjunta com o Ministério da Defesa na qual informava que os militares iniciariam os procedimentos para a solicitação de refúgio no Brasil.
Eles foram recebidos pela Força Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida após serem encontrados na reserva indígena de São Marcos, um vasto território em Roraima, como noticiou a RENOVA.
Apesar das acusações da ditadura venezuelana, o governo brasileiro negou qualquer participação do País em incidente na região da fronteira que acabou terminando com a morte de um militar leal ao regime Maduro.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário