EUA matam 15 combatentes em ataques no Iraque e na Síria

“As forças americanas conduziram ataques defensivos precisos que irão reduzir a habilidade da Kataib Hezbollah”, diz o Pentágono.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, aprovou, neste domingo (29), uma série de ataques contra alvos do grupo terrorista Kataib Hezbollhah no Iraque e na Síria.

A ação militar é uma resposta ao ataque com míssil que deixou um civil americano morto na última sexta-feira, 27 de setembro.

Em um comunicado, o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, declarou:

“Em resposta aos repetidos ataques da Kataib Hezbollah contra bases iraquianas, as forças americanas conduziram ataques defensivos precisos que irão reduzir a habilidade da Kataib Hezbollah de conduzir futuros ataques.”

O governo norte-americano acusou o Kataib Hezbollah de conduzir mais de 30 ataques com mísseis que mataram o empreiteiro e deixaram quatro militares americanos e dois membros das forças iraquianas feridos perto Kirkuk, informa o jornal Estadão.

A operação marcou a primeira vez em que os EUA agiram com força militar contra o grupo xiita desde que as forças norte-americanas retornaram à região em 2014 para lutar contra o grupo terrorista Estado Islâmico.

RENOVA Mídia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem