A nova secretária destacou que dará prosseguimento às ações
iniciadas na gestão anterior. Foto Maga Jr
Tenente-coronel da Polícia Militar, Priscilla Azevedo está na corporação há quase 22 anos
O governador Wilson Witzel empossou a nova secretária de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, pasta inédita no país voltada para o cuidado às vítimas da violência urbana no Rio de Janeiro. A nomeação da tenente-coronel da Polícia Militar Priscilla Azevedo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Aos 41 anos, Priscilla foi a primeira comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora, a da comunidade do Santa Marta, entre os anos de 2008 e 2011.
- A Priscilla é uma oficial da Polícia Militar preparadíssima, já comandou durante um ano e meio uma unidade da corporação com firmeza e resultados. Agora, ela terá uma nova missão, que é ser uma secretária de estado de uma pasta tão importante para a população fluminense. Gostaria de agradecer o trabalho da major Fabiana por todo o trabalho que ela iniciou na pasta – disse o governador.
A nova secretária destacou que dará prosseguimento às ações iniciadas na gestão anterior.
- Ao longo dos meus quase 22 anos de Polícia Militar, todos me conhecem pela minha atuação na corporação. Daremos continuidade ao trabalho iniciado pela major Fabiana. Esta pasta é de extrema importância e tem o objetivo de cuidar das pessoas, independentemente de serem mais ou menos valorosas. Não há vidas que tenham mais ou menos valor – pontuou a tenente-coronel Priscilla.
Os secretários André Moura (Casa Civil e Governança) e Cleiton Rodrigues (Governo) também estiveram presentes ao evento.
Perfil da secretária
A última atuação da tenente-coronel da PM antes de assumir a Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência foi o comando do 6° BPM (Tijuca). Com 41 anos, Priscilla Azevedo também foi a primeira mulher a assumir o comando da Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela segurança do Palácio Guanabara.
Em 2012, recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, oferecido pelo governo americano, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama. Em 2014, assumiu o comando da UPP da Rocinha. A oficial da PM ingressou na corporação em 1998.
Postar um comentário