Por volta das 09:45 desta terça feira, dia 03, um morador na Linha São Miguel, interior de Honório Serpa procurou a Polícia Militar, o qual relatou que no dia 29 de fevereiro de 2020, recebeu um convite de amizade na rede social “Facebook” com nome de Bruna Santos.
Após aceitar o convite, começou a receber mensagens desta jovem, a qual começou a lhe enviar fotos nuas, sem roupas, porém nestas fotos o rosto não aparecia, somente era possível identificar o rosto da pessoa do perfil nas fotos enviadas, onde a mesma estava vestida. No mesmo dia, a suposta “Bruna” lhe pediu para que enviasse fotos dele despido, o qual enviou algumas fotos de partes íntimas, porém tais fotos foram retiradas da internet e não verdadeiras.
No último dia 02/03/2020 por volta das 13h00min, ele recebeu uma ligação de um número do Rio Grande do Sul, sendo que a pessoa se identificou como padrasto da tal “Bruna” e que teria visto as imagens no celular, o qual disse que iria levar ao conhecimento da Polícia do estado do Rio Grande do Sul caso ele não depositasse o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em uma determinada conta.
Logo após um homem enviou uma foto de sua suposta Carteira Funcional, alegando ser Delegado da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, lhe passando uma conta corrente do Banco do Brasil para depósito, sendo que no mesmo dia foi realizado um depósito no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), na referida conta. Depois disso, ele relatou que passou a receber mais ameaças do mesmo número, o qual lhe exigia que fosse depositado o restante da quantia que havia sido pedido inicialmente. A suposta “Bruna” teria dito que tinha 19 anos, e o suposto padrasto dela disse que é menor de idade.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos em relação ao referido golpe. A polícia alerta a população, pois essa é mais uma modalidade de golpe muito conhecida na região. No ano passado foi registrado a tentativa de aplicar o mesmo golpe em Chopinzinho e outros municípios da região.
Postar um comentário