Relatório de prestação de contas da Saúde de Rio das Ostras é apresentado em Audiência Pública

Hospital Municipal de Rio das Ostras - RJ
Foto Angel Morote

Na última quinta-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras apresentou o relatório detalhado da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019. A apresentação foi realizada em Audiência Pública na Câmara Municipal, onde foi divulgado o balanço financeiro e produtividade desse período, com as principais demandas em relação às Unidades de Saúde, Redes de Atenção Básica e Especializada, entre outras.

O relatório quadrimestral tem como objetivo subsidiar a gestão, os trabalhadores e o controle social no processo de monitoramento e avaliação das ações e serviços de Saúde prestados à população, com base nos princípios do SUS, metas e indicadores pactuados.

Durante o evento, foram apresentados números significativos, com informações sobre o montante e fonte dos recursos aplicados no período e também em relação à oferta e à produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratadas e conveniadas, cotejando os dados com os indicadores de Saúde da população em seu âmbito de atuação.

Um dos destaques foi o aumento da produção registrada na maior parte das áreas de Atenção à Saúde, com 49,6% na Urgência e Emergência; 15,7% na Ambulatorial e Especializada e 49,6% na Vigilância em Saúde.

Outro dado indicado foi a participação da receita de impostos na receita total do Município, que foi de 18,64%. Ao se considerar o investimento financeiro em Saúde, em 2019 houve um incremento de 12,4% nos recursos aplicados. Neste ano, o Município aplicou 33,68% da receita própria em Saúde, sendo 2,72% a mais do que no ano anterior.

A secretária de Saúde de Rio das Ostras, Jane Blanco, disse que os indicadores apresentados são muito importantes, pois demostram uma expressão significativa na qualidade de serviços.

“Ainda são muitos os desafios na Saúde, mas contamos com equipes empenhadas na realização de ações e de serviços mais fortalecidos para a Cidade e população”, ressaltou a secretária.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem