O Governo do Estado programou para o dia 12 de março a convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães da Polícia Civil do Paraná. Devem ser chamados até 200 profissionais. Na mesma data será confirmada a abertura de novo certame para a seleção de delegados, investigadores e papiloscopistas.
O processo seletivo para ampliar o efetivo militar ficará sob responsabilidade da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que assinou contrato com o Estado e deve lançar o edital dez dias úteis depois da publicação do documento no Diário Oficial.
PMPR
O contrato com a Funpar foi assinado ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que também formalizou o início do concurso para contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares. O edital será lançado dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial. As provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do Paraná.
A expectativa do Núcleo de Concursos da UFPR é receber cerca de 150 mil inscrições. Já o último concurso para a contratação de policiais militares foi em 2013 e teve 120 mil inscritos.
Postar um comentário