PIB de 2019 foi o previsto, diz Paulo Guedes

 “Eu até estou surpreso com a surpresa que vocês estão tendo”, disse Guedes sobre o PIB.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (4), que a economia do Brasil está acelerando lentamente enquanto espera a aprovação das reformas. 

De acordo com Guedes, a alta de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019 está dentro do previsto:

“À medida que as reformas vão acontecendo, e elas vão ser implementadas, o Brasil vai reacelerando. Então, está tudo dentro do previsto. Eu nem entendi essa comoção toda: ‘Ah, 1,1%’. O que que eles esperavam? Era 1% que nós tínhamos dito que ia crescer no primeiro ano. No segundo ano, a gente acha que é acima de 2%, prosseguindo com as reformas.”

Guedes está confiante que se o governo Jair Bolsonaro conseguir aprovar outras reformas no Congresso Nacional, será possível atingir o percentual de 2%:

“Se você pegar o quarto trimestre do ano passado, sobre o quarto trimestre de 2018, 1,70%, estava quase chegando em 2%. A economia brasileira está claramente reacelerando. Se nós mantivermos as reformas, ela vai crescer os 2%, um pouco até acima dos 2% que nós estamos esperando. Esperávamos 1%, veio 1,1%. Se as reformas continuam nós achamos que vamos passar de 2%.”

Segundo o portal G1, o ministro ainda demonstrou surpresa com a reação da imprensa ao resultado do PIB:

“Eu não diria que houve surpresa nenhuma. Eu até estou surpreso com a surpresa que vocês estão tendo.”

RENOVA Mídia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem