Um dos postos teve as bombas de gasolina lacradas por suspeita de fraude
A Operação Bomba Limpa esteve na quarta-feira (4/3), com equipes do Procon e do Ipem, em três postos de combustíveis nos bairros de Ramos e Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Ao todo foram verificados 40 bicos de 10 bombas de combustíveis.
Nos postos Tras os Montes, na Rua Leopoldina Rego, em Ramos, e no Carmindão, na Avenida Itaoca, em Bonsucesso, não foram encontradas irregularidades. Já no Auto Posto Novo Barreiros de Ramos, na Rua Barreiros, os técnicos do Procon constataram, através do teste de proveta, 29% de álcool na gasolina, enquanto o permitido é de até 26%. Um tanque foi lacrado e o posto foi autuado. O Procon também constatou que o posto não possuía licença ambiental obrigatória para o funcionamento.
Ainda durante a fiscalização no posto Novo Barreiros, técnicos do Ipem encontraram indícios de fraude eletrônica em uma das bombas. A bomba foi lacrada e o dispositivo eletrônico foi apreendido e encaminhado para perícia.
A Operação Bomba Limpa, da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, tem parceria com o Disque-Denúncia. O consumidor que suspeitar dos serviços prestados por algum posto de combustível pode ligar para (21) 2253-1177.
Postar um comentário