Militares tomaram poder em 1964 porque o Brasil estava uma baderna


Eu sou Benjamim Francisco Bodanese, nascido em 1940 portanto em 1964 eu tinha 24 anos.

Os militares tomaram conta em 1964 porque o país estava numa balbúrdia que ninguem mais se entendia, falava-se muito em comunismo nesta época, os órgãos públicos não funcionavam, era uma balbúrdia de mando e desmando. Os militares vieram salvar esta nação, foi os 20 anos de maior progresso do país, que muitos países estrangeiros falavam no milagre brasileiro. 

Os militares eram severos com pessoas que não agiam corretamente, mas os trabalhadores sempre foram tratados com respeito e dignidade.

Eu era caminhoneiro na época, viajava por todo esse país, foi asfaltada a BR 116, 101, a Belém Brasília e desenvolvido na época o estado de Rondônia. Rondônia foi desenvolvida com o slogan “ocupar para não entregar” porque paises estrangeiros ja falavam de internacionalizar a Amazônia. 

Portanto eu garanto para vocês com a minha idade, que foram os melhores 20 anos no brasil, sentimos orgulho dessa época. 

O Brasil crescia base de 6 % à 8% ao ano. Agradecemos os Generais que foram presidentes na época, Castelo branco, Costa e Silva, Garastasu Medici e outros, que Deus os abençoe.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem