Serviço Sanitário suspende importações de carne de frango de Beltrão e Dois Vizinhos

O serviço sanitário do Governo da Arábia Saudita suspendeu temporariamente as importações de carne de frangos de dois frigoríficos da empresa BRF. O governo saudita tomou a decisão enquanto aguarda receber mais informações sobre supostas violações cometidas pela empresa na produção de ração e premix.

BRF informa que tomou conhecimento domingo, 16, da nota oficial da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), serviço sanitário da Arábia Saudita, acerca da suspensão temporária das exportações de carne de frango das plantas de Dois Vizinhos e Beltrão.

Conforme nota expedida pela assessoria de imprensa da BRF, “a empresa tem cooperado irrestrita e continuamente com as autoridades brasileiras e internacionais nas investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos”.

Expandiu seus controles internos

Ainda conforme a nota, “a BRF não tolera quaisquer desvios de qualidade e integridade em seu processo produtivo. Dessa forma, intensificou e expandiu sua estrutura de controles internos, de compliance e qualidade nos últimos anos com o intuito de garantir estrita aderência a toda e qualquer legislação sanitária mundial. A companhia esclarece que apenas a planta de Dois Vizinhos estava exportando para Arábia Saudita e já atua para redirecionar os volumes para suas demais unidades”. Conforme o G1, o volume de exportações para a Arábia Saudita era de aproximadamente seis mil toneladas/mês.

A companhia possui ainda cinco plantas habilitadas para [exportação à] Arábia Saudita e está empenhada para normalizar as exportações sauditas de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, que passarão a atender outros mercados, a partir deste momento.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da BRF.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem