Agentes da Operação Segurança Presente vão distribuir pulseiras de identificação para crianças durante o Carnaval. A ação tem o objetivo de evitar o desaparecimento de menores de idade em locais com grande aglomeração de pessoas, como blocos de rua e desfiles. As 26 bases da Operação poderão ser usadas como pontos de apoio por pais e responsáveis que estejam à procura das crianças.
– As equipes da Operação Segurança Presente já trabalham muito próximas dos moradores e comerciantes. Vamos reforçar essa ligação ainda mais no período de Carnaval, atendendo e orientando quem esteja procurando por crianças que se perderam dos pais e responsáveis nesse período de folia”, disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.
As pulseiras de identificação serão distribuídas em todos os bairros onde há Operação Segurança Presente. As bases estão nos seguintes locais: Lapa, Aterro, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados e Irajá.
Postar um comentário