Em sua rápida passagem pela cidade, o presidente explicou
para os futuros atletas do vôlei sentado as regras e ainda
jogou uma partida. Fotos Arquivo FARO
Em nova viagem pelo Brasil na busca de fomentar o vôlei sentado e trazer mais equipes para modalidade, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, esteve em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, com o sub-secretário de Esporte, Fábio Teles Pereira, e o representante da Faro, Angel Morote, instituição que desenvolverá o esporte.
Em sua rápida passagem pela cidade, o presidente explicou para os futuros atletas do vôlei sentado as regras e ainda jogou uma partida. “Recebemos a documentação de uma nova equipe que pretende desenvolver o vôlei sentado, com isso, fomos para a parte prática onde ensinamos as regras e as técnicas em uma oficina realizada dentro de quadra”, destacou Ângelo.
Já para o Presidente do FARO, Angel Morote, é uma modalidade a mais que estará em evidência no FARO, no para-esporte riostrense que em breve estará semeando e fornecendo atletas paraolímpicos. “Agradecemos muito a presença do nosso Presidente da CBVD, foi gratificante e muito instrutiva a clínica aplicada com muito carinho pelo Ângelo para os atletas do FARO. Rio das Ostras tem um grande potencial de ter seus atletas representando o nosso Brasil. A modalidade já foi lançada e agora é só trabalhar”.
Atendendo ao convite do sub-secretário de Esporte, Ângelo conheceu o Projeto Praia Acessível, realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras e o Sesc, onde são desenvolvidas diversas modalidades esportivas voltadas para pessoas com deficiência. Neste evento, o presidente da CBVD conversou com o ex-nadador paralímpico, Clodoaldo Silva.
Postar um comentário