Rio das Ostras: Carnaval do Centro de Referência de Assistência Social começou mais cedo

A criançada se divertiu ao som das antigas marchinhas

Foto: Allexandre Costa

A festa de Carnaval dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rio das Ostras é assim: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todos, juntos, brincando e se divertindo. Antigas marchinhas e sambas-enredo animaram os participantes durante a semana que antecedeu a Festa do Momo.

“Mamãe eu quero”, “Índio quer apito”, “Cabeleira do Zezé” e “Ô Abre Alas” foram marchinhas que levantaram o público, que pôde dançar no salão. No Cras Norte, no Âncora, a festa foi ao ar livre, com direito a trio elétrico.

Durante a festa de Carnaval, os participantes do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos estreitaram, ainda mais, amizade e a solidariedade.

“Nunca frequentei Carnaval. Está sendo a primeira vez e estou muito feliz. Estou revendo os amigos e achando lindo a reunião de crianças e idosos juntos em um só lugar”, disse Iolanda Moreira da Silva.

“A gente não poderia deixar de promover o Carnaval para nossa população, que nos pede tanto por atividades que fogem da rotina do dia-a-dia. Fizemos com o maior carinho e vemos no olhar e rosto de cada criança e cada idoso o quanto estão felizes. Carnaval é alegria e diversão”, disse Caroline Magalhães, Diretora do Cras Norte, no Âncora.

Para a pequena Maria Luiza Ramos, de 9 anos, o Carnaval é algo que aumenta a sua alegria. “É muito emocionante está aqui. Todo mundo se diverte junto neste dia mais feliz do ano”, contou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem