Quinze cidades entraram para a lista de municípios em situação de epidemia de dengue no Paraná, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Londrina e Maringá, na região norte, Foz do Iguaçu, no oeste, Umuarama, no noroeste, e outros 11 municípios se juntaram aos 78 que já estavam na lista. Com a atualização, 93 cidades se encontram em epidemia no estado.
De acordo com o boletim, divulgado pela Sesa, de 28 de julho de 2019 até esta quarta-feira (26), 35.853 paranaenses foram diagnosticados com a doença, sendo 9.161 a mais do que há uma semana.
Dos 399 municípios paranaenses, 329 tem notificações para a dengue e 271 têm casos confirmados.
Nesta semana, os seguintes municípios entraram para a lista de epidemia: Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.
O Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue no dia 4 de fevereiro. Para se configurar uma epidemia de dengue, segundo a secretaria, é necessário ter mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes.
Além de mais de 35 mil casos confirmados, 23 pessoas morreram vítimas da doença neste período epidemiológico.
O boletim aponta que Londrina tem 2.288 casos confirmados, Maringá tem 1.628, e Foz do Iguaçu tem 1.545.
Paranavaí, no noroeste do estado, que também enfrenta situação de epidemia, tem 3.878 confirmações, com o maior número de casos confirmados no Paraná.
Postar um comentário