Paróquia de São Pedro é criada em Campina Grande



O conjunto Severino Cabral passa a ser sede da mais nova Paróquia criada na Diocese, a Paróquia São Pedro que foi erigida por Dom Dulcênio Fontes de Matos. 
A celebração que marcou a criação da nova Paróquia reuniu Padres, Diáconos, Seminaristas e grande quantidade de fiéis.Na ocasião foi empossado como o primeiro Pároco da Paróquia São Pedro, o Padre Sérgio Leite, ele que atualmente responde pelo Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz. 
Os Diáconos Permanentes Marcelo Eufrásio e Antônio Garcia foram enviados para exercerem seus ministérios na referida Paróquia, ambos estarão auxiliando o Padre Sérgio nesta nova missão.
Padre Sérgio Leite completou recentemente 17 anos de Sacerdócio e receber esta comunidade é sinônimo de missão e muito trabalho: “É uma alegria assumir este trabalho, essa comunidade constituída de 7 comunidades repleta de desafios, coloco-me a disposição para servir ao povo. Espero que nossas lideranças trabalhem juntas em prol do Reino. Conto com a colaboração dos leigos e leigas. Esperem de mim, o meu Sim, Eis-me aqui!”, disse o pároco.
A Nova Paróquia já tem uma caminhada eclesial há bastante tempo, a Comunidade São Pedro sempre foi pastoreada pelos Padres Redentoristas. Com a elevação à condição de Paróquia, a Igreja de São Pedro passa a ser a Matriz e a Paróquia será formada por mais sete comunidades, abrangendo os seguintes bairros: Dinamerica III, Conjunto Severino Cabral, Ramadinha II, Mutirão e Serrotão.O território da nova paróquia compreende em torno de 20 mil pessoas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem