Paraná deve ter mais de 35 mil novos casos de câncer em 2020, estima o INCA

O Paraná deve registrar 35.050 novos casos de câncer em 2020. A estimativa foi divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) na manhã de hoje (04) Dia Mundial do Câncer. Em nível nacional, o levantamento indica que o país tenha 625 mil novos casos da doença neste ano. Entre os tipos com maior incidência estão o câncer de pele não melanoma, mama, próstata, cólon e reto, pulmão e estômago. A estimativa para este ano é maior do que a do biênio 2018-2019, que previa 600 mil novos casos de câncer no Brasil

De acordo com o oncologista Bruno Roberto Braga Azevedo, o aumento está ligado ao número de casos, mas também ao número de diagnósticos, que estão cada vez mais precisos e na fase inicial da doença.

A prevenção está diretamente ligada a hábitos saudáveis. Mas nem sempre isso é suficiente. Por isso, manter uma rotina de exames, para identificar alterações ainda no início da doença é fundamental.

As estimativas do INCA apontam que o maior índice de casos, depois do câncer de pele não melanoma, será o de câncer de próstata, entre os homens, e o de mama, entre as mulheres. Estima-se que 1,5 milhão de mortes anuais por câncer poderiam ser evitadas com medidas adequadas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem