A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras vem a público esclarecer que o Município possui um Centro de Tratamento de Resíduos – CTR, onde operava um Aterro Sanitário até o primeiro semestre de 2019. Após esta data, foi devidamente licenciado pelo Instituto Estadual do Ambiente, INEA, a atividade de transbordo de resíduos dentro de uma área do CTR, onde os resíduos são dispostos e retirados para um Aterro Sanitário licenciado fora do Município.
Ocorre que, em virtude de problemas operacionais com a empresa contratada, a atividade de transbordo sofreu atrasos, gerando acúmulo de resíduos e culminando com decisão do INEA de suspensão temporária do recebimento de novos resíduos do Município.
Estamos providenciando de forma imediata atender às demandas legais do INEA, visando a destinação adequada destes novos resíduos sólidos e restabelecendo por completo a regularidade dos serviços de limpeza urbana, sem risco à saúde da população.
A Prefeitura de Rio das Ostras informou que a desde a quinta-feira, 30 de janeiro, a coleta já normalizado em toda a Cidade.
Postar um comentário