No dia em que comemora seis meses de criação, a Marcha Pela Cidadania e Ordem fez, ontem (19/02) uma grande ação de ordenamento no entorno do Aeroporto Santos Dumont. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, por determinação do governador Wilson Witzel, fez 44 atendimentos sociais a pessoas em situação de rua, aplicou 14 multas de trânsito e reteve documento de dois veículos, apreendeu uma faca e coletou uma tonelada de lixo. Os agentes estiveram na Praça Senador Salgado Filho (em frente ao Aeroporto Santos Dumont), próximo ao Clube Boqueirão e ao Museu de Arte Moderna (MAM).
Participaram da ação desta quarta-feira agentes de diversos órgãos, dentre eles Operação Segurança Presente, Polícia Militar, Detran, Detro, Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Comlurb.
Durante os seis meses de atuação, a Marcha pela Cidadania e Ordem realizou 1194 atendimentos sociais. Foram apreendidas 250 armas brancas - entre elas, 161 facas - e rebocados 62 veículos. Criada para coibir ilegalidades, a desordem urbana e para acolher pessoas em situação de rua, a Marcha já passou pelos seguintes bairros: Lagoa, Andaraí, Largo do Machado, Flamengo, Grajaú, Leme, Laranjeiras, Barra da Tijuca, Glória, Humaitá, Tijuca, Jardim Botânico, Urca, Méier, Gávea, Botafogo, Arpoador, Leblon, Ipanema e Copacabana.
Postar um comentário