Dois carros de José Richa Filho, conhecido como Pepe Richa, devem ir a leilão, conforme determinou a Justiça Federal. Pepe é irmão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e foi secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná.
Pepe Richa é réu em um processo da Operação Integração, que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo concessionárias de rodovias federais e agentes públicos ligados ao governo do Paraná, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agencia Reguladora do Paraná (Agepar).
De acordo com o Ministério Público Federal do Paraná (MPF), o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.
A decisão sobre o leilão é do juiz Paulo Sergio Ribeiro, de terça-feira (18), é referente a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), pela alienação antecipada dos veículos.
Os carros são um Mitsubishi ASX e um Chevrolet Spin. De acordo com o juiz, Pepe Richa deve entregar os dois automóveis ao leiloeiro em um prazo estimado pela organizadora.
A venda dos carros será feita por meio de leilão eletrônico para, segundo o juiz, alcançar o maior número de propostas pela internet.
Ainda conforme o despacho, o resultado da arrematação deve ser depositado em conta vinculada à Justiça.
"A alienação antecipada de bens apreendidos judicialmente é medida cabível quando justificada a ocorrência da sua desvalorização econômica, ante a reconhecida complexidade da ação penal e o decurso considerável do tempo até o trânsito em julgado da sentença final", diz um trecho da decisão.
Postar um comentário