Guardas civis escutam gritos e impedem estupro em Petrópolis

Este é o terceiro caso de violência contra a mulher encaminhado à polícia pela Guarda Civil em quase um mês.

Um homem foi detido em flagrante por tentativa de estupro na manhã de domingo (9) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O caso ocorreu na Rua Santos Dumont, no Centro, e, segundo a Prefeitura, o suspeito tentou arrastar uma mulher para uma rua paralela e chegou a rasgar a blusa que ela usava.

A mulher gritou por socorro e ao ser avistada por guardas civis, o homem tentou fugir, mas foi alcançado em uma rua próxima. O acusado foi conduzido para a 105ª DP, no Retiro, onde o caso foi registrado.

O G1 tenta contato com a Polícia Civil para saber se o homem permaneceu preso.

Este é o terceiro caso de violência contra a mulher encaminhado à delegacia pela Guarda Civil em quase um mês.

Relembre os casos

No dia 15 de janeiro, um homem foi levado após ser acusado de importunação sexual dentro de um ônibus - na ocasião, o motorista parou o veículo na Av. Koeler e acionou os agentes que atuam na sede da Prefeitura.

Menos de uma semana depois, no dia 21, um homem foi acusado de chutar o rosto da esposa na Rua General Osório, também no Centro. Ele foi conduzido para a delegacia com base na Lei Maria da Penha.

A Guarda Civil tem mais de 200 agentes e mantém um efetivo diário na rua de 30 homens em rondas de patrulhamento no Centro e arredores e mais dez para atender a região dos distritos.

"Seguimos atuando todos os dias na rua, 24 horas por dia, prontos para atender a população sempre que necessário", afirma o superintendente geral da Guarda, Jeferson Calomeni.

Por Vitor Mattos*, G1 — Região Serrana

*Estagiário sob a supervisão de Ariane Marques.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem