Um ex-vereador de Campina da Lagoa, na região central do Paraná, foi preso na quinta-feira (13) suspeito de faturar mais de R$ 300 mil em golpes contra empresas de seguro residencial da cidade. O homem era o comandante do esquema de fraudes. As informações são do Paraná Portal.
Segundo investigações da PCPR (Polícia Civil do Paraná), entre os anos de 2011 e 2019 o grupo criminoso realizou diversos contratos com seguradores com o objetivo de receber indenizações, apresentando sempre a mesma justificativa.
Ex- vereador do Paraná era mentor de organização criminosa
Para dificultar o cruzamento de dados, os suspeitos realizavam os contratos utilizando nomes e endereços distintos, porém os bens objetos dos crimes eram sempre os mesmos. Além disso, o grupo criminoso do ex-vereador fazia declarações falsas sobre a existência de outra ápolice, para receber mais de uma vez as indenizações.
Em algumas ocasiões o ex-vereador, que era mentor do golpe, chegou a celebrar apólices de seguro residencial utilizando-se de dados de terceiros, que sequer tinham ciência dos contratos.
Ainda de acordo com as investigações, a maioria do grupo era composto por integrantes de uma mesma família. Posteriormente, outras pessoas acabaram sendo chamadas pelo ex-parlamentr para continuar o esquema fraudulento.
Os responsáveis foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica. A investigação já foi concluída e remetida ao Poder Judiciário. O ex-vereador permanece detido à disposição da Justiça.
Postar um comentário