“Atentar contra a democracia e o Estado Democrático é crime de responsabilidade”, diz deputado do PT.
Opositores do presidente da República, Jair Bolsonaro, estão utilizando as redes sociais, na noite desta terça-feira (25), para lançar ataques com base em reportagem da repórter Vera Magalhães, do jornal Estadão.
Em texto publicado horas atrás, Magalhães divulga o print de um mensagem supostamente enviada por Bolsonaro no aplicativo WhatsApp.
Na suposta mensagem, Bolsonaro convoca a população para os protestos agendados para o dia 15 de março contra a atuação recente do Congresso Nacional.
Apesar de a veracidade do print não ter sido confirmada, esquerdistas brasileiros não perderam tempo e já estão atacando o chefe do Executivo.
Abaixo citamos alguns exemplos de opositores criticando o presidente do Brasil:
Fernando Henrique Cardoso
✔@FHC
A ser verdade, como parece, que o próprio Pr tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso ( a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto de tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo.
29,3 mil
11,8 mil pessoas estão falando sobre isso
Ciro Gomes
✔@cirogomes
Acredito na seriedade da jornalista @veramagalhaes . Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF, não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir. (...)
14,5 mil
4.001 pessoas estão falando sobre isso
Paulo Pimenta
✔@DeputadoFederal
Jornalista @veramagalhaes informa que @jairbolsonaro divulga vídeo, do seu próprio celular, em grupos de WhatsApp, convocado atos contra o Congresso e o STF. Atentar contra a democracia e o Estado Democrático é crime de responsabilidade. Se nos calarmos seremos cúmplices !!
2.695
902 pessoas estão falando sobre isso
Fernando Haddad
✔@Haddad_Fernando
Bolsonaro, ao que tudo indica, cometeu crime de responsabilidade previsto na Constituição que jurou respeitar mas, certamente, nunca leu.
34,7 mil
8.019 pessoas estão falando sobre isso
RENOVA Mídia
Postar um comentário