Em todo país, a igreja católica inicia nesta semana a campanha da fraternidade. É um movimento Nacional pra estimular a empatia, algo tão importante nos dias atuais. E neste ano o tema foi a empatia.
Acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.
De acordo com o arcebispo a Campanha da Fraternidade vai envolver toda a população, principalmente a comunidade católica, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na sociedade e no mundo. A Campanha da Fraternidade segue até a última semana de novembro, quando os cristãos são convidados a colocar em prática o tema proposto em 2020.
Postar um comentário