Cultura de Rio das Ostras abre inscrições para instrutores de profissões que atuam nos bastidores dos espetáculos

Uma das áreas com vagas abertas para oficineiros é

a de operador de luz. Fotos: Divulgação

Lançado no ano passado, o Projeto Bastidores, da Fundação Rio das Osrtas de Cultura, tem o objetivo de apoiar a capacitação de quem deseja atuar no campo da arte no Município. Para dar continuidade ao projeto, estão sendo cadastrados profissionais interessados em ministrar as oficinas de capacitação. As incrições começam neste sábado, dia 15, e prosseguem até 30 de maio pelo endereço eletrônico no endereço: www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura.

 Todos as oficinas ministradas no Projeto Bastidores são gratuitas para a população, mas os instrutores selecionados ganham R$ 31,00 pela hora-aula. Os cursos devem ter carga horária mínima de 40 horas. Estão abertas inscrições para oficineiros em diferentes áreas. Entre essas,  Arameiro; Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Eletricista; Fantasia; Laminação; Maquiagem; Maquinista; Operador Som e Operador de Luz.

Para atuar como oficineiro, é preciso ter registro como Microempreendedor Individual (MEI) ou Microempresa (ME), além de experiência e formação na área em que pretende ministrar oficina.Todas as demais exigências para se cadastrar, assim como os critérios de seleção, podem ser consultados no Edital 005/2020 da Fundação Rio das Ostras de Cultura, publicado na Edição 1131 do Jornal Oficial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem