O certificado de Registro de Licenciamento de Veículo por meio eletrônico começou a ser emitido hoje (04) pelo Detran do Paraná. A novidade deve diminuir a burocracia e gerar economia aos paranaenses.
A partir de agora, com o certificado digital a pessoa não precisa mais aguardar a chegada do documento em casa ou solicitar a emissão de 2ª via em caso de perda, já que o custo do novo certificado é de R$86,50. Entre 2017 e 2019, foram emitidos mais de 13 milhões e 630 mil certificados, além de outras mais de 116 mil segundas vias. Somente no ano passado, o número de reemissões ultrapassou os 24 mil e 200.
Segundo o diretor-geral do Detran, César Kogut, a possibilidade de ter o certificado online não diminui a arrecadação do Detran, mas o torna mais ágil. Ele destaca ainda que o documento impresso não é obrigatório para circular dentro do território nacional.
A novidade ainda não exclui a emissão regular por parte do órgão de trânsito. O Detran Paraná continuará emitindo e enviando o documento físico até 2021, seguindo a determinação da normativa federal.
Postar um comentário