Bial aponta ‘linchamento virtual’ após criticar filme de Petra

“Esta semana, experimentei, mais uma vez, o que é estar na parte linchada de um linchamento virtual”, diz Bial.

O apresentador Pedro Bial afirmou, neste domingo (9), que sentiu na pele “o que é estar na parte linchada de um linchamento virtual”.

Em um artigo publicado no jornal O Globo, Bial se pronunciou sobre as críticas que tem recebido nas redes sociais após tecer críticas sobre o filme “Democracia em Vertigem”, da cineasta Petra Costa.

“É com a carcaça moída e esfolada de tanta pancada virtual que venho a público acenar: bandeira branca. Amor. Eu peço paz”, escreveu Bial, que também é jornalista.

“Esta semana, experimentei, mais uma vez, o que é estar na parte linchada de um linchamento virtual. Eu, que vivo de acolher as opiniões das pessoas, caí na temeridade de dar a minha”, acrescentou.

Confira abaixo a íntegra do texto escrito por Pedro Bial publicado neste domingo, 9 de fevereiro:

“É com a carcaça moída e esfolada de tanta pancada virtual que venho a público acenar: bandeira branca. Amor. Eu peço paz.

Esta semana, experimentei, mais uma vez, o que é estar na parte linchada de um linchamento virtual. Eu, que vivo de acolher as opiniões das pessoas, caí na temeridade de dar a minha.

Eu não peço desculpas, nem peço que me peçam desculpas.

Amigos, foi só uma conversa. Dessa vez, eu estava no papel de convidado, em programa matinal de rádio, informal como conversa de bar, marcado pela leveza e irreverência na abordagem dos assuntos. Palavras ditas num papo assim, transcritas para o papel, ganham peso enganoso, o sorriso na voz se perde. Não me queixo, faz parte.

Nem reclamo da prática jornalística de tirar de contexto e contrastar, a fim de buscar a essência da notícia. Parece fácil, mas é um exercício difícil, onde se erra mais do que se acerta. Por exemplo, publica-se antes a frase editada ‘é uma menina sob as ordens de mamãe’, do que a integral ‘numa leitura psicanalítica mais profunda, é uma menina sob as ordens de mamãe’.

É do jogo, adiante.”

RENOVA Mídia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem