Cerca de 300 presos que estão cumprindo pena na cadeia pública de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, iniciaram uma rebelião na noite deste último sábado (15). Um quebra-quebra teria iniciado logo após uma tentativa frustrada de fuga em massa.
Os presos fizeram buracos no teto e teriam tentando a fuga. Os agentes que monitoravam a cadeia, tinham informações do setor de inteligência dos presídios, que algo estava programado para os próximos dias e efetuaram a abordagem evitando a evasão do local, efetuando disparos de arma de fogo com bala de borracha.
As negociações iniciaram com a chegada da Tropa de Choque do DEPEN. De acordo com o coordenador regional do DEPEN, Marcos Andrade, uma equipe do SOE – Seção de Operações Especiais do DEPEN de Cascavel, está no local e deve entrar nas galerias para efetuar retirada dos possíveis feridos.
As ruas em torno da cadeia estão interditadas. O local, a exemplo de outras cadeias públicas do Estado, está acima da sua capacidade. O espaço que hoje poderia abrigar 40 presos e está com uma média de 300 detentos.
Postar um comentário