30 produtores rurais começaram a colheita de milho
em Cantagalo. Foto: Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o trator e a batedeira de grãos para beneficiar os grãos secos
Cerca de 30 agricultores familiares de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, iniciaram nesta semana a colheita do milho. Parte da produção já foi comercializada quando o milho estava verde, justamente para produção de pratos derivados do milho verde e para o tradicional milho cozido.
“É o governo municipal apoiando o pequeno agricultor e desta forma fortalecendo a agricultura familiar em nosso Município”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nestor Prado Júnior.
SUPORTE TÉCNICO – No Município, a colheita de milho está sendo acompanhada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater RJ) e do Deagro.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por intermédio do Departamento de Agropecuária – Deagro, mantém o apoio e o suporte técnico aos agricultores da Cidade.
A Secretaria disponibiliza o trator e a batedeira de grãos para beneficiar os grãos secos, que serão utilizados pelos produtores da Cidade para alimentação de galinhas, suínos, equinos e bovinos durante 2020.
Postar um comentário