Surto de coronavírus ameaça Jogos Olímpicos no Japão

“Medidas contra doenças infecciosas constituem uma parte importante de nossos planos”, disse comitê olímpico dos jogos de 2020.

O surto da nova variante de coronavírus, que já matou 131 pessoas e supera os 5,5 mil infectados na China, segundo último balanço oficial, coloca em alerta diversas modalidades esportivas. 

Enquanto as competições em território chinês estão sendo canceladas ou transferidas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acompanha com atenção a propagação da doença, que se espalha a menos de seis meses da Olimpíada de Tóquio.

As autoridades do Japão já estão tentando conter a rápida proliferação da infecção antes do início dos Jogos, que começam no dia 24 de julho. 

Nesta terça-feira (28), o Ministério da Saúde do Japão confirmou um caso de coronavírus em um homem que não esteve na China. 

“Medidas contra doenças infecciosas constituem uma parte importante de nossos planos para sediar Jogos Olímpicos seguros e protegidos”, afirmou o comitê da Tóquio 2020, segundo o site Metrópoles.

RENOVA Mídia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem