O estresse é a segunda principal causa das traições nos relacionamentos amorosos. A primeira é a falta de comunicação do casal, que pode decorrer de irritações momentâneas também.
Hoje em dia, as pessoas acham super normal viver estressadas e com uma má qualidade de vida, problema esse que afeta diretamente nossas relações, sejam amorosas ou não!
A rede social, Meu Rubi, elencou alguns sinais de que sua relação amorosa não vai bem em decorrência do estresse e deu dicas para sair dessa.
Descontar a tensão no outro pode ser um dos maiores problemas nas relações. Quando passamos o dia todo no trabalho, resolvendo tudo que é possível e liberando cortisol (hormônio do estresse), é normal que ao fim do dia a vontade seja liberar toda essa tensão do corpo e muitas pessoas, sem querer, descontam no parceiro, à noite, em casa. É aí que começam as brigas e frustrações.
Uma dica: faça uma atividade física para liberar tudo de ruim que está em você. Ainda dá para fazer junto com seu parceiro, assim os dois relaxam e passam um tempo a mais juntos.
A falta de tempo para si é algo que a maioria das pessoas passa mas, na verdade, nem sequer percebem.
Um relacionamento, assim como todas as outras áreas da nossa vida, necessita tempo, esforço, comunicação, amor, etc. Quando não temos tempo suficiente nem para nós, quem dirá para o outro. Ou seja, a relação torna-se frustrada também.
A dica que podemos dar é para desacelerar! Faça as coisas no seu próprio tempo e tire ao menos meia hora do seu dia para algo que o faça feliz e satisfeito consigo mesmo.
A má comunicação, como já dito antes, é o maior problema das relações, sendo também a maior causa de traições.
Pessoas que vivem a 100 quilômetros por hora dificilmente param para prestar atenção no parceiro. Às vezes, ele está tentando te dizer algo e você nem sequer percebeu. Obviamente o outro ficará frustrado, e com razão.
O conselho é dialogar ao máximo todos os dias, sempre ouvir os gostos e vontades do outro e deixar claro as suas também. Quando não está legal, é melhor comunicar o parceiro e desabafar do que se fechar no próprio canto e deixá-lo sem saber o que está havendo.
Passamos mais tempo fora de casa do que com nossos cônjuges. Essa é uma questão que nem sempre pode ser resolvida, já que a maioria das pessoas trabalha oito ou mais horas por dia, entretanto, dá para ser amenizado.
Quando estiverem juntos, à noite, de manhã cedo ou na hora do almoço, é importante que a conversa de vocês seja leve. Não que problemas e questões de casa não possam ser pauta, mas quando esses assuntos tomam conta da conversa, há um problema! Já pensou se vocês só se encontrarem para falar de frustrações? Pois é.
Usem o tempo para desestressar, para demonstrar carinho um ao outro e esquecer das coisas ruins. Os finais de semana podem servir de escape para os dois fazerem programas que gostam juntos também!
Postar um comentário