Imagem: Divulgação/Não Perturbe
O consumidor agora pode incluir bancos e financeiras em lista que proíbe oferta de serviços por telefone.
A ferramenta “Não me perturbe” impede a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico. Agora, a partir desta quinta-feira (2), a extensão para Instituições Financeiras entrou em vigor.
A plataforma foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o INSS.
O objetivo é impedir o assédio comercial das prestadoras de serviços de telecomunicações e de bancos e financeiras, registra o site InfoMoney.
Para solicitar o bloqueio, o consumidor precisa realizar cadastro no site oficial, informando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF. O bloqueio, que vale por um ano, é ativado 30 dias depois da solicitação.
O consumidor tem o direito de escolher o bloqueio de chamadas com ofertas de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado de instituições específicas ou de todo o setor.
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