Reuniões do POP têm-registrado boa média
de participantes. Foto: Gabriel Sales
O ano de 2019 foi de muitos projetos para a Secretaria de Gestão Pública de Rio das Ostras.O Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo (POP) realizou 15 reuniões setoriais. A população participou pelo voto online que contou com mais de 1.800 participantes.
Em 2019 foi feita a Cabine de Cantagalo, indicação do Conselho POP referente ao ano anterior. Neste ano, o Conselho POP irá desenvolver importantes projetos: construção de uma Capela em Rocha Leão; ampliação e reforma do Prédio do Pronto Socorro; implantação do Posto de Coleta de Sangue de Rio das Ostras; e aquisição de um imóvel para atender um universo de 870 crianças e adolescentes que apresentam sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E ESTÁGIO – Em 26 de outubro de 2019 foram entregues 103 títulos de legitimação de posse para fins de regularização fundiária, somente na localidade Liberdade.
O Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional (Pró-Formação) registrou 713 estagiários, sendo 344 no primeiro semestre e 369 no segundo semestre.
CENTRO DA CIDADANIA – O Centro de Cidadania de Rio das Ostras apresentou um total de 170.064 atendimentos registrados, entre os serviços oferecidos no município. Dos 14 órgãos instalados, os mais procurados foram o Detran e o Ministério do Trabalho.
Os Centros Municipais de Inclusão Digital (CMIDs) apresentaram um total de 9.792 atendimentos registrados e o Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) apresentou um total de 11.221 atendimentos.
No mesmo período, as Agências Comunitárias dos Correios (Cantagalo, Mar do Norte e Rocha Leão) registaram um total de 20.775 atendimentos registrados.
Postar um comentário