Rede Estadual de Ensino abre 2ª fase de inscrição de matrículas pela internet nesta terça

Alunos devem estar atentos ao prazo da segunda fase 
de matrículas para ingressarem na Rede Estadual de Ensino.
Foto: IENF/Reprodução Redes sociais

Alunos que não conseguiram se alocar na escola durante a primeira fase devem realizar a inscrição no site 'Matrícula Fácil' até o dia 22 de janeiro.

Começa nesta terça-feira (21), a partir de 8h, a segunda fase de inscrição de matrículas em escolas estaduais no Rio de Janeiro no site Matrícula Fácil.

Essa é uma nova oportunidade para os alunos que não conseguiram se alocar durante a primeira fase, encerrada no dia 8 de janeiro. Nesse caso, eles devem realizar a inscrição até quarta-feira, dia 22.

Já os candidatos que se inscreveram na primeira fase, foram alocados e não confirmaram a matrícula no prazo anterior, devem confirmar a vaga na escola a partir de quinta-feira, dia 23 de janeiro.

O mesmo vale para alunos novos que estão ingressando agora na rede pública. Uma vez feito o cadastro, o aluno, ou o responsável no caso de menores de idade, deve ir até a escola determinada e dar entrada na matrícula.

Essa é a última oportunidade de garantir uma vaga no ano letivo de 2020, portanto é fundamental se atentar ao prazo e à documentação correta que deve ser apresentada na hora de fechar a matrícula:

- RG e CPF (originais e cópias)

- Comprovante de matrícula

- Histórico escolar

- Laudo comprobatório de deficiência (caso haja)

- RG e CPF (originais e cópias) de responsáveis legais, no caso de alunos menores de 18 anos.

Segundo a secretaria Estadual de Educação, os estudantes serão alocados de acordo com os seguintes critérios: preferência para deficientes, menores de idade e proximidade de residência.

Em caso de empate em cada um desses critérios, a vaga será direcionada para o aluno mais novo.

Por G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem