Presidente interina vai concorrer à Presidência da Bolívia

Imagem: AP Photo/Juan Karita

“Conseguimos construir uma grande aliança que me permite ser candidata nessas eleições”, disse Jeanine.

Jeanine Áñez, presidente interina da Bolívia, anunciou, nesta sexta-feira (24), que disputará a eleição para a presidência do país. 

O pleito está agendado para o próximo dia 3 de maio. 

A líder interina, que assumiu o cargo em 12 de novembro após a renúncia de Evo Morales, havia dito anteriormente que não entraria na briga eleitoral e que tinha cumprido seu papel ao convocar as eleições.

Em um evento na capital La Paz, a presidente interina declarou:

“Quero me dirigir às famílias bolivianas para anunciar que tomei a decisão de me apresentar como candidata para as eleições.”

Jeanine acrescentou:

“Não estava nos meus planos. Nas últimas semanas procuramos construir consensos mínimos com as principais forças e atores políticos, apelando à grandeza deles. Como parte desse processo, conseguimos construir uma grande aliança que me permite ser candidata nessas eleições.”

RENOVA Mídia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem