Imagem: Montagem/Reprodução/Twitter
“Nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”, disse Onyx sobre críticas de Macron ao Brasil.
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, criticou a diferença de postura do governo da França em relação aos incêndios que assolam a Austrália.
Em publicação nas redes sociais, Lorenzoni lamentou as perdas de vidas no território australiano e aproveitou para apontar a inconsistência no comportamento do presidente francês Emmanuel Macron.
“Muito triste a perda de vidas com os incêndios florestais na Austrália. Mas também é preciso registrar o silêncio ensurdecedor de Macron”, escreveu Lorenzoni.
“Não podemos esquecer o que ocorreu em 2019 e as fakenews capitaneadas por eles com as queimadas abaixo da média histórica na Amazônia”, acrescentou.
Em agosto do ano passado, o mandatário francês classificou as tradicionais queimadas na Amazônia do Brasil como uma “crise internacional”.
“Macron e os verdes atacaram o Brasil com fakenews apenas porque o Presidente é Jair Bolsonaro, o líder que não se dobra à agenda esquerdista”, escreveu o ministro.
“O silêncio de Macron e dos verdes europeus é a prova de que nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”, completou Lorenzoni.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário