OMS faz correção e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírus para "elevado".

A Organização Mundial da Saúde (OMS) modificou a avaliação de risco internacional do coronavírus para "elevado". O novo status foi publicizado nesta segunda-feira (27). Anteriormente a entidade havia apontado o risco como "moderado", mas esclareceu que houve um "erro de formulação".

O número de mortos pela doença chegou a 82 na China, com a confirmação do primeiro caso em Pequim. O total de pessoas infectadas pelo vírus já chega a 2,7 mil.

Um grupo de brasileiros que vive na cidade chinesa de Wuhan, onde foram registrados os primeiros episódios da doença, pediu ajuda ao Itamaraty para que possa sair do país asiático.]

Na semana passada, na sexta-feira (25), a economista Indira Mara Santos, de 34 anos, encaminhou uma lista com os contatos de 31 brasileiros que moram em Wuhan. A cidade é uma das que está de quarentena e a entrada e saída de pessoas está proibida.

“Chegaram a cogitar a possibilidade de sair de Wuhan e seguir para outra cidade da China. Nós não aceitamos esta opção. Queremos sair do país e, se possível, voltar para o Brasil”, disse a economista que faz doutorado na Universidade de Huazhong e foi escolhida para representar o grupo na conversa com a Embaixada do Brasil em Pequim, na China.  “A situação está se agravando aqui. Estamos todos muito preocupados com a propagação desse vírus. Nossas famílias estão preocupadas aí no Brasil. Queremos voltar para casa!”, completou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem