Motociclista de 73 anos fica em estado grave ao se chocar contra obra que visa evitar acidentes em Friburgo

Motociclista se chocou contra materiais de obra
 feita para evitar acidentes em Nova Friburgo.
Foto: Reprodução redes sociais

Prazo de conclusão de obras de 'traffic calming' terminou no dia 25, mas, por conta da chuva, precisou ser adiado. Segundo testemunhas, a falta de sinalização no local teria contribuído para o acidente.

Um motociclista de 73 anos colidiu violentamente, por volta das 22h desta segunda-feira (27), contra uma pilha de blocos de concreto que estão sendo usados na construção de um traffic calming em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A obra, localizada na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, se trata da criação de uma passagem que funciona como quebra molas para motoristas e faixa de pedestres para transeuntes. A previsão para a conclusão dos trabalhos era até o último sábado (25).

Segundo testemunhas, a falta de sinalização no local teria contribuído para o acidente.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi arremessada a cerca de 3 metros do local. O atendimento foi feito pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o motociclista para o Hospital Municipal Raul Sertã.

A Prefeitura informou que o estado de saúde dele é grave, mas toda a assistência necessária está sendo prestada pela equipe hospitalar.

A avenida está funcionando em meia pista desde o dia 20 de janeiro, quando as obras para o traffic calming foram iniciadas.

Ao G1, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana informou que o local está devidamente sinalizado, porém, será feita uma ampliação da área sinalizada.

Sobre o atraso nas obras, a Prefeitura explicou que as chuvas da última sexta-feira (24) afetaram o cronograma, adiando a previsão de término dos trabalhos para a próxima quinta-feira (30).

Instalação do trafic calming

A instalação do traffic calming na Avenida Euterpe Friburguense foi solicitada à Prefeitura através de um abaixo-assinado organizado por moradores e empresários da região já que, segundo os mesmos, veículos circulam em alta velocidade no trecho provocando acidentes.

Um empresário que não quis se identificar declarou que em quatro meses foram mais de seis postes trocados por conta de colisões.

Passarelas elevadas vêm sendo instaladas em Nova Friburgo desde abril de 2018 para proporcionar mais segurança para os motoristas e pedestres.

Na Rua General Osório foram instaladas quatro: duas na Avenida Conselheiro Julio Arp e duas em Olaria.

A próxima a receber o traffic calming é a Rua Augusto Spinelli, na altura do cruzamento com a Rua Monsenhor Miranda, já que é uma travessia também conhecida por veículos circularem em alta velocidade.

Por Julia Corson, G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem