A velha imprensa europeia, que muitas vezes amplifica os ataques contra muçulmanos, costuma minimizar atos hostis contra os cristãos.
A hostilidade contra cristãos está varrendo a Europa Ocidental, onde, durante o ano de 2019, igrejas e locais símbolos do Cristianismo foram deliberadamente atacados dia após dia.
O Instituto Gatestone analisou milhares de reportagens de jornais, registros policiais, consultas parlamentares, postagens em redes sociais e blogs especializados do Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Itália e Espanha.
A pesquisa mostra que cerca de 3 mil igrejas, escolas, cemitérios e monumentos cristãos foram vandalizados, saqueados ou desfigurados na Europa durante o ano passado.
A violência contra locais cristãos é mais forte na França, onde igrejas, escolas, cemitérios e monumentos estão sendo vandalizados, profanados e queimados a uma taxa média de três por dia, de acordo com estatísticas do governo.
Na Alemanha, ataques contra igrejas cristãs estão ocorrendo a uma taxa média de dois por dia, de acordo com informações policiais.
Os ataques pela Europa envolvem predominantemente locais e símbolos católicos romanos, embora na Alemanha as igrejas protestantes também estejam sendo alvo.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário