Em situação de emergência, Nova Friburgo não tem mais desalojados e avalia consequências das chuvas

Defesa Civil Estadual visita Nova Friburgo, no RJ,
 após chuvas — Foto: Divulgação/PMNF

Após as chuvas que deixaram apreensivos os moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nas últimas duas semanas, o município não registra mais desabrigados ou desalojados.

O comunicado divulgado pela Defesa Civil da cidade, na manhã deste domingo (05), indica que não há mais pessoas fora de casa por causa das chuvas, ainda que momentaneamente.

Desde o dia 22/12, quando houve a primeira chuva forte do verão, o município chegou a ter 15 pessoas desalojadas.

De acordo com o balanço, o maior volume de chuvas dentro de 24 horas foi de 45 milímetros, no distrito de Lumiar, mas nenhuma ocorrência significativa, ainda segundo o comunicado, foi registrada. A previsão é de que chuvas fracas a moderadas sejam registradas na cidade.

Defesa Civil Estadual visita a cidade

No sábado (04), Nova Friburgo recebeu a visita de integrantes da Defesa Civil Estadual. Os agentes vistoriaram os locais mais atingidos pelas chuvas, como a cratera no bairro Vale dos Pinheiros, e o bairro Olaria, além do distrito de Amparo.

Prefeito e agentes estaduais vistoriaram áreas afetadas 
pela chuva — Foto: Divulgação/PMNF

Decreto de Emergência

Na noite da última sexta-feira (03), a Prefeitura de Nova Friburgo publicou um decreto, na edição online do Diário Oficial, declarando situação de emergência no município.

Com a publicação do texto, o município pode adquirir bens e serviços necessários para a recuperação de áreas atingidas pela chuva com dispensa de licitação, além de facilitar a busca por recursos federais e estaduais e organizar a atuação das secretarias sob coordenação da Defesa Civil.

Por Felipe Basilio, G1 Região Serrana — Nova Friburgo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem