Equipes da Prefeitura trabalharam, nesta segunda (6),
na recuperação de áreas atingidas pela chuva em Petrópolis
Foto: Prefeitura de Petrópolis/Divulgação
Os distritos de Pedro do Rio e Posse, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, receberam cerca de 100 agentes da Prefeitura nesta segunda-feira (6) depois que as localidades foram atingidas por uma forte chuva na noite de domingo (5).
As equipes da Secretaria de Serviços, de Obras e da Comdep também atuaram no bairro Corrêas, próximo ao terminal de ônibus, e na comunidade Olaria, onde foi registrado um alagamento devido ao transbordamento do rio Piabanha.
Em toda a cidade quase 80 famílias já receberam visita de equipes da SAS, sendo 44 somente na comunidade Olaria.
Da noite de domingo até esta segunda, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 39, todas sem vítimas. Foram 13 casos de alagamento de imóveis em Pedro do Rio e dois deslizamentos de terra na Posse.
Uma ponte também caiu na Estrada dos Targinos, no bairro Brejal.
“Desde quinta-feira, todas as secretarias estão atuando nas ações de resposta em função da chuva e esse serviço teve sequência nesta segunda, com atuação principalmente nos distritos. Vamos continuar trabalhando e atendendo as pessoas que foram atingidas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Na Posse, cerca de 40 funcionários atuaram para a limpeza de bueiros, desobstrução e limpeza de ruas em comunidades como Boa Vista, Santo Antônio e no centro do distrito, na União e Indústria (próximo da agência dos Correios).
Na comunidade Nossa Senhora de Fátima houve a limpeza de três casas. Uma via também recebeu manutenção e, segundo a Prefeitura, vai ganhar nova camada de asfalto. Uma outra moradia, na localidade Sabará, também recebeu limpeza. Na Estrada do Taquaril, houve retirada de barreira para permitir o acesso de moradores.
No distrito da Posse também será necessária a recuperação da Estrada dos Targinos, trabalho que deve começar nesta terça, segundo a Prefeitura. O local deve receber manilhas e aterramento para possibilitar a passagem da população. A área passou por vistoria da Secretaria de Obras, que informou que vai avaliar posteriormente outras intervenções de maior porte para o trecho.
No distrito de Pedro do Rio, as equipes fizeram remoção de lama das ruas. As equipes estiveram em Barra Mansa, Jacuba, Alto Pegado e Retiro das Pedras.
Ocorrências desde quinta
Desde a última quinta (2), a Prefeitura registrou 179 ocorrências em toda a cidade. Nos últimos quatro dias, o acumulado de chuva na Rua 24 de Maio, no Centro, está em 294 milímetros. No mesmo período, em Itaipava, os pluviômetros registram 227.25 mm.
Ainda segundo o município, são 15 imóveis interditados e as famílias estão em casas de parentes, sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social (SAS).
Por G1 — Petrópolis
Postar um comentário