Reparos podem levar até cinco dias
Divulgação/BRT
Veículos precisaram ser retirados de circulação para reparos. Com diminuição da frota, sistema opera com intervalos de ônibus irregulares
Ao menos 19 mil passageiros do BRT foram prejudicados devido à depredação de 16 ônibus articulados, entre a noite do dia 31 de dezembro e a manhã do dia 2 de janeiro, no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa do consórcio.
Entre os casos de depredação estão veículos que tiveram vidros das janelas e portas quebrados, além de portas destruídas, alçapões arrancados e lataria amassada ao longo dos corredores Transoeste e Transcarioca.
Os responsáveis pela administração do BRT informaram que os episódios de vandalismos provocaram a retida dos veículos de circulação para reparos. Com a diminuição da frota, todo o sistema foi afetado, já que passou a operar com intervalos de ônibus irregulares.
Ainda não há um prazo para que a situação se normalize, porque que o consórcio depende dos consertos dos veículos. Em geral, o reparo de uma porta demorar um dia, enquanto a de um vidro quebrado, por exemplo, pode levar até cinco dias.
Bruna Oliveira, do R7
Postar um comentário