Luan Tavares e Nick Calheiros (foto) foram
os campeões da temporada 2019
Fotos: Giuliano Lara
Após reformas, entidade acredita em ano promissor.
Com eventos em São João da Barra, Niterói e Rio de Janeiro, a Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBERJ) busca em 2020 resgatar o prestígio e a tradição de um dos circuitos mais importantes do país. A exemplo do que aconteceu com a CBRASB - Confederação Brasileira de Bodyboarding, em 2017, a nova gestão da entidade teve um ano com foco na reestruturação administrativa.
Oficialmente foi realizada uma etapa em São João da Barra, na Praia de Atafona, e com isso ficaram definidos os campeões de 2019. “Foi importante ter dado a dar a largada já que o Rio é um dos estados mais presentes no circuito nacional e os atletas precisam competir. Fizemos um evento em Atafona que dará os parâmetros para os cabeças de chave em 2020, quitamos as dívidas e assessoramos de perto alguns circuitos promissores, como os municipais de Rio das Ostras e Macaé, onde existe tradição de bons campeonatos e um núcleo muito forte de renovação nas categorias de base, afirmou o Presidente da FEBBERJ, Sérgio Gomes.
As excelentes ondas do Porto do Açu e Itacoatiara devem figurar no tour de 2020 e são projetos bem avançados no planejamento da federação, bem como um evento na cidade do Rio de Janeiro e outro em Rio das Ostras estão nos planos, assim como uma reforma na comunicação que deve adotar uma identidade mais robusta para o novo circuito.
Calendário FEBBERJ 2020:
1ª Etapa: São João da Barra, Praia de Atafona, dias 8 e 9 de fevereiro
2ª Etapa: São João da Barra, Porto do Açu, dias 18 e 19 de julho
3ª Etapa: Praia de Itacoatiara, setembro.
Todas as datas ainda estão sujeitas a alterações, uma vez que o calendário das federações estaduais segue o da Confederação Brasileira, que, por sua vez, se alinha com a agenda do circuito mundial, evitando que haja conflitos e que os atletas deixem de competir em seus estados. “Existe uma hierarquia natural que nos obriga a adequar datas caso haja conflito. O tour mundial deve liberar seu calendário nos próximos dias, depois a Confederação Brasileira, logo após as federações e associações. Dessa maneira todos saem ganhando e os atletas podem se programar para participar no maior número de eventos possíveis”, destaca Giu Lara, diretor do circuito nacional.
Luan Tavares e Nick Calheiros no topo do Rio:
Mesmo com apenas uma etapa oficial realizada em 2019, grandes nomes levantaram o caneco do evento e consequentemente ficaram com o título estadual, destacando o campeão da categoria Profissional Masculino, Luan Tavares, de Macaé. Na categoria Profissional Feminino, o título acabou nas mãos da carioca Nick Calheiros. Resultados merecidos tendo em vista que além de terem vencido a etapa, Luan e Nick também foram os melhores atletas do Rio de Janeiro no circuito brasileiro em 2019.
Confira os campeões estaduais de 2019:
Pro Masculino
Campeão - Luan Tavares
Vice-Campeão - Rafael Paes
Pro Feminino
Campeã - Nick Calheiros
Vice-Campeã – Vitória Moraes
Open Masculino
Campeão - Thiago barros
Vice-Campeão – Everton Souza
Sub 16
Campeão – Bruno Moreira
Vice-Campeão – Gabriel Jatobá
Fotos: Giuliano Lara
Luan Tavares - Campeão Profissional Masculino
Nick Calheiros
Luan Tavares
Postar um comentário