Áudio de helicóptero que caiu com Kobe Bryant e filha é divulgado; Confira.

O helicóptero que transportava Kobe Bryant, sua filha, Gianna Bryant, e mais sete passageiros, teve áudio, gravado momentos antes do acidente, divulgado nesta segunda-feira (27). O modelo S-76, registrado como N72EX, teve seu último contato enquanto sobrevoava sobre Calabasas, na Califórnia (EUA).

O áudio, que foi divulgado pelo “VASAviation”, revelou que o helicóptero perdeu contato via rádio logo após se comunicarem com a torre de controle de Los Angeles. Antes da queda, o controlador havia informado que a aeronave sobrevoava em um nível abaixo do ideal para aquela área.

“Você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, diz o controlador.

Em menos de um segundo após a transmissão, a comunicação é interrompida, mostrando que o helicóptero havia colidido. Acidentes como esse podem ser considerados como CFIT, ou seja, “Colisão com o Solo em Voo Controlado”. Nesse caso, a aeronave tem todos os equipamentos e sistemas funcionando normalmente, porém uma leitura errada de dados, um desconhecimento do terreno em que está sobrevoando ou desorientação espacial do piloto podem causar uma colisão.

A Lockheed Martin, marca do helicóptero que transportava as vítimas, informou que irão investigar as causas do acidente e fornecerão suporte às autoridades que investigarão o acidente.

“Estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os afetados pelo acidente de hoje com o Sikorsky S-76B em Calabasas, Califórnia. Entramos em contato com o NTSB e estamos prontos para fornecer assistência e suporte às autoridades investigativas e ao nosso cliente. A segurança é a nossa prioridade; se houver alguma descoberta acionável da investigação, informaremos nossos clientes do S-76”, comunicou a empresa pelas redes sociais.


Varela Noticias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem