O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou, na manhã desta sexta-feira (24), no auditório do Batalhão, um evento para comemorar o Dia Estadual da Mulher Militar, que acontece no próximo domingo (26). Na programação, música ao vivo para recepcionar as convidadas, distribuição de rosas, palestras e homenagens às policiais militares do 4º BPM e do Corpo de Bombeiros Militar, além de policiais penais e mulheres que, mesmo não sendo militares, prestam serviços ao Batalhão.
As palestras foram ministradas pela terapeuta holística Eliane Bezerra de Lima, que discorreu sobre a importância da prevenção na saúde da policial, e pela capitã Karla, que abordou a transformação e evolução das mulheres na instituição policial militar. Estiveram presentes à solenidade as policiais militares que trabalham na sede da Unidade, em Guarabira, e na 2ª e 3ª Companhias de Alagoa Grande e Belém, respectivamente, além de soldados recrutas.
Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, "comemorar o Dia Estadual da Mulher Militar é, para nós, a certeza de uma vitória ampla; a derrocada da ignorância, cedendo espaço para o racional, o exequível, a extinção de uma ilógica refrega de relações de gênero hierarquizada sexualmente, para hoje vivermos numa ambiência de caserna parcimoniosa, de uma equidade nas relações de poder".
Também prestigiaram o evento o major Silva Ferreira, o capitão Jarbas e o tenente Salustiano, além do capitão Ícaro e do tenente Galdino, que recepcionaram as convidadas com música. Entre as homenageadas estavam as praças pioneiras, que em 1990 ingressaram na Polícia Militar como soldados: a sargento Regina, da 3ª Companhia, a sargento Maria do Céu, da sede do Batalhão, e a subtenente Regina, do Corpo de Bombeiros Militar.
O evento foi encerrado com a entrega de certificados a todas as mulheres homenageadas, seguida de um café da manhã. O Dia Estadual da Mulher Militar foi instituído pela Lei Estadual nº 9.186/2010 que estabeleceu a data comemorativa no calendário oficial do Estado da Paraíba.
Postar um comentário