TOLERÂNCIA ZERO:Policia ambiental prende em flagrante homem por poluição em rio em Ampere


EM ATENDIMENTO DE DENUNCIA ANONIMA, DE QUE NA LOCALIDADE DA LINHA SCARIOT, MUNICÍPIO DE AMPERE, EM UMA PROPRIEDADE RURAL, O PRIPRIETARIO ESTARIA CAUSANDO POLUIÇÃO HÍDRICA, O QUAL ESTARIA JOGANDO DEJETOS DE ANIMAIS NUM CÓRREGO. 

A EQUIPE POLICIAL AMBIENTAL DO POSTO DE FRANCISCO BELTRÃO  DESLOCOU ATÉ A PROPRIEDADE REALIZOU VISTORIA SENDO CONSTATADO QUE O MESMO POSSUI  DIVERSOS ANIMAIS ENTRE SUINOS E BOVINOS, TOTALIZANDO 15 ANIMAIS. 


FOI CONSTATADO AINDA QUE O MESMO NÃO POSSUI ESTERQUEIRAS PARA DEPOSITO DOS DEJETOS PRODUZIDOS DOS REFERIDOS ANIMAIS, SENDO QUE OS DEJETOS ACUMULADOS NO LOCAL ESTÃO SENDO LANÇADOS A CÉU ABERTO E NA SEQUENCIA, CHEGAM ATÉ O CURSO HÍDRICO, À ALGUNS METROS DE DISTANCIA DO EMPREENDIMENTO. 

DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO RESPONSÁVEL,  CONFORME ART. 54, § 2º ITEM V DA LEI FEDERAL Nº 9.605/98  POR CAUSAR POLUIÇÃO HÍDRICA COM LANÇAMENTO DE DEJETOS DIRETAMENTE AO CURSO HÍDRICO.

O IAP SERA OFICIADO PARA QUE TOME AS MEDIDAS CABÍVEIS AO FATO. ESSE TIPO DE DELITO AMBIENTAL É ALTAMENTE PREJUDICIAL AO MEIO AMBIENTE, EM ESPECIAL AOS CURSOS HÍDRICOS, POIS ALÉM DO MAU CHEIRO QUE CAUSA NA REGIÃO, OCORRE TAMBÉM A MORTANDADE DE PEIXES. A POLÍCIA AMBIENTAL INFORMA QUE QUALQUER TIPO DE DENÚNCIA SOBRE CRIMES AMBIENTAIS PODEM SER DENUNCIADOS ATRAVÉS DO DISK DENÚNCIA 181.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem